31 de março, de 2022 | 11:00
Idoso acusado de assediar adolescente de 14 anos é preso em Ipatinga
Uma acusação grave levou um idoso de 65 anos para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga esta semana. Por pouco, o comerciante C.B.B. não foi linchado por uma multidão revoltada com a ação dele. O homem foi flagrado assediando uma adolescente especial de 14 anos, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp.
A denúncia partiu da tia da adolescente, uma mulher de 36 anos, conforme registro da Polícia Militar. Ela alegou que segunda-feira (28) levou a adolescente para uma consulta na Policlínica Municipal, no bairro Cidade Nobre. Depois da consulta médica, as duas foram lanchar no estabelecimento de C.B. localizado em frente à unidade de saúde.
Ela teria se descuidado, quando o comerciante conseguiu pegar o número do telefone da adolescente, porém a menina repassou o contato da mãe da tia da vítima. No período da noite, o idoso passou a mandar mensagens para a adolescente, que utilizava o telefone para ver vídeos, chamando-a para saírem juntos. Mesmo com a vítima alegando ter 14 anos, o acusado continuou o assédio chamando a vítima de linda”, amor”, e vida”.
A mulher viu as mensagens e ficou revoltada com a atitude do idoso e, como prova, printou as mensagens enviadas para a sobrinha. Em seguida, denunciou toda a situação em uma mídia social, pedindo apoio para a denúncia, situação que causou comoção entre a população. Cerca de 60 pessoas estavam em frente à barraca de lanches do comerciante, conforme avaliação da equipe da PM ao passar pelas proximidades e ser informada da situação em andamento.
Os policiais militares agiram rápido para evitar que o idoso fosse linchado. Eles deram voz de prisão ao comerciante, que foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil, que vai investigar o caso do idoso. A PM apurou que C.B. tem um registro de estupro de vulnerável em 2021 após tocar de forma maliciosa em uma criança, que estava com a mãe, também na Policlínica Municipal.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]